Meu Carrinho 0 itens

10 Pãezinhos - Crítica

10 Pãezinhos - Crítica

No catálogo desde: 01/03/2005

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Disponibilidade: Fora de estoque

R$21,00

Descrição Rápida

O trabalho do crítico de arte é encontrar a verdade por trás do trabalho do artista.
Quem são os artistas de hoje e qual é a sua arte?É hora de levar a vida um pouco mais a sério.Você já parou pra pensar que, se você não fizer nada,é como se esse momento nunca tivesse existido?


Fábio Moon e Gabriel Bá são gêmeos desde 1976. E eles são contadores de histórias. Bons contadores de boas histórias... Ambos são formados em Artes Plásticas, moram em São Paulo e gostam de estar apaixonados. São, acima de tudo, apaixonados pela arte de fazer quadrinhos e de contar uma história, com desenhos, cujas imagens mais marcantes não são aquelas que estão na página, mas as que existem entre cada quadro, no momento em que olhamos para o lado, nos imaginando dentro da história, e sorrimos. Imagens que existem somente na cabeça de cada um.

A autobiografia e com ela, inevitavelmente, a metalinguagem estão presentes em cada quadro das HQs da dupla. Quer queiram, quer não. Quer dêem sua própria cara para bater, quer forjem o corpo de um terceiro para projetar seus anseios. "Quais são os artistas de hoje, e qual é a sua arte?"

É curioso notar como fantasia e realidade se misturam no trabalho de Moon e Bá e em todas as dez histórias que você vai ler a seguir, produzidas ao longo dos últimos dois anos. Entre um álbum e uma ilustração comercial, entre uma viagem a Londres e uma garota que não volta nunca mais. 10 PÃEZINHOS: CRÍTICA é uma coletânea de histórias de amores perdidos e sonhados, sobre juventude e experiências recém-adquiridas, mas, acima de tudo, uma bela homenagem à amizade!

Detalhes

O trabalho do crítico de arte é encontrar a verdade por trás do trabalho do artista. Quem são os artistas de hoje e qual é a sua arte?É hora de levar a vida um pouco mais a sério.Você já parou pra pensar que, se você não fizer nada,é como se esse momento nunca tivesse existido? Fábio Moon e Gabriel Bá são gêmeos desde 1976. E eles são contadores de histórias. Bons contadores de boas histórias... Ambos são formados em Artes Plásticas, moram em São Paulo e gostam de estar apaixonados. São, acima de tudo, apaixonados pela arte de fazer quadrinhos e de contar uma história, com desenhos, cujas imagens mais marcantes não são aquelas que estão na página, mas as que existem entre cada quadro, no momento em que olhamos para o lado, nos imaginando dentro da história, e sorrimos. Imagens que existem somente na cabeça de cada um. A autobiografia e com ela, inevitavelmente, a metalinguagem estão presentes em cada quadro das HQs da dupla. Quer queiram, quer não. Quer dêem sua própria cara para bater, quer forjem o corpo de um terceiro para projetar seus anseios. "Quais são os artistas de hoje, e qual é a sua arte?" É curioso notar como fantasia e realidade se misturam no trabalho de Moon e Bá e em todas as dez histórias que você vai ler a seguir, produzidas ao longo dos últimos dois anos. Entre um álbum e uma ilustração comercial, entre uma viagem a Londres e uma garota que não volta nunca mais. 10 PÃEZINHOS: CRÍTICA é uma coletânea de histórias de amores perdidos e sonhados, sobre juventude e experiências recém-adquiridas, mas, acima de tudo, uma bela homenagem à amizade!

Informações Adicionais

Fornecedor Devir

Etiquetas de Produto

Use espaço para separar as tags. Use aspas simples (') para frases.