Meu Carrinho 0 itens

Black blocs

Passe o mouse para ampliar

Mais Visualizações

Black blocs

No catálogo desde: 16/05/2019

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto

Disponibilidade: Fora de estoque

R$44,90

Descrição Rápida

,,,

Detalhes

BLACK BLOCS
NÃO FICÇÃO

O cientista político canadense Francis Dupuis-Déri aponta as origens do fenômeno Black bloc e traz depoimentos colhidos em protestos do mundo todo, fazendo o mais amplo e profundo retrato dessa tática de manifestação que tomou as ruas da França, Itália, EUA, Canadá, Turquia, Brasil, entre tantos outros.

 

Vândalos, criminosos, terroristas ou apenas jovens engajados lutando por justiça social? Desde que ganharam força no noticiário brasileiro e estamparam capas de jornais e revistas, os black blocs confundem a opinião pública em episódios que misturam depredação de patrimônio e violência policial. Mas, afinal, o que são e o que querem esses manifestantes mascarados?

É sobre essa questão que o cientista político canadense Francis Dupuis-Déri. Estudioso dos movimentos sociais, ele acompanhou protestos anticapitalistas em todo mundo por mais de 15 anos, investigando as características e táticas desses manifestantes mascarados que usam roupas pretas e se organizam de forma de horizontal, sem nenhum tipo de liderança ou hierarquia.

Dupuis-Déri aponta as origens do fenômeno _os movimentos da esquerda radical na Alemanha dos anos 80, em especial os autonomistas e feministas_, e traz depoimentos de participantes do mundo todo, fazendo o mais amplo e profundo retrato dessa tática de manifestação que tomou as ruas da França, Itália, EUA, Canadá, Turquia, Brasil, entre tantos outros. Um livro para quem quer entender o que está acontecendo nas ruas.

 

Peso 0.369 kg
Dimensões 14 x 1.6 x 21 cm
Acabamento

Brochura

ISBN:

978-85-63137-14-2

Nº de páginas

270

Informações Adicionais

Fornecedor Veneta

Etiquetas de Produto

Use espaço para separar as tags. Use aspas simples (') para frases.