Detalhes
Em busca de elevação espiritual, Siddharta Gautama, príncipe dos Sakyas, deixa suas posses, mulher e filhos para trás e parte em peregrinação. Neste ponto de sua caminhada pela Índia, ele e seus companheiros de jornada, o pequeno Assad e o ex-monarca Depha, estão seguindo rumo ao Reino de Magadha, capital de Rajagariha, onde se concentram brâmanes, shamons e estudiosos. Siddharta busca respostas no Bosque dos Acetas, mais especificamente no acetismo, uma prática que acredita que o sofrimento humano conduz à elevação espiritual. Mas ele quer justamente o contrário: encontrar uma forma de fazer todas as pessoas felizes. Muitas serão as lições que o jovem monge irá aprender nos anos que passará entre os acetas. Poucos são os que saem do bosque com vida.
Durante a peregrinação, Siddharta salva a vida de Assad que chega a ir para o “céu” e lá recebe uma missão: a de voltar ao mundo dos vivos com o dom de prever o futuro e até mesmo sua própria morte. Outro feito do jovem príncipe é o fato de conseguir regenerar o cruel bandido Tahta, que deixa seu bando e as práticas de barbárie em troca de uma promessa de Siddharta: retornar a seu reino em 10 anos.
É nesse capítulo que o monge recebe o nome de Buda pelo Rei de Magadha, o impetuoso rei Bimbisara, que vive o temor de saber que em 20 anos será assassinado pelo próprio filho. Buda escutou suas aflições e por isso ganho esse nome, que significa: aquele que despertou, o iluminado.
A série de mangá Buda é uma coleção de 14 volumes que recebeu o Prêmio Will Eisner em 2003, um dos mais importantes prêmios dos quadrinhos. O mangá narra, em leitura oriental (da direita para a esquerda), a história completa de Siddharta Gautama, príncipe dos Sakyas, que nasceu por volta de 560 a.C. na região entre a Índia e o Nepal.
O príncipe abandonou seu poder e suas posses para tentar entender por que as pessoas sofrem. Peregrinou durante anos nas florestas de Bodhi-Gaya até encontrar suas respostas, tornando-se o Buda (desperto, iluminado). Elaborou e ensinou cerca de 84 mil métodos de treinamento da mente, que depois ficaram conhecidos como budismo.
A saga do Buda Sakyamuni aparece sempre como uma espécie de espelho do que era a vida na Índia, além de ser um reflexo de todos aqueles que estão submetidos ao sofrimento da dúvida, do medo e da esperança. Pode haver algo mais universal e contemporâneo?
Informações Adicionais
Código Identificador (SKU) | 2800 |
---|---|
Editora | Conrad |
Formato | Indisponível |