Departamentos
Todos

Graphic Book: Primórdios - Western

R$49,99
Fora de estoque
CÓDIGO
40309
Calcule seu Frete

Veja preços e prazos para entrega

Graphic Book Primórdios (Autografado)

 

                               FRANCO DE ROSA: O DISCÍPULO QUE VIROU MESTRE

 

 Hoje Franco de Rosa é um dos maiores veteranos da HQ nacional, tendo contribuído para ela com centenas de páginas de todos os gêneros, do humor ao terror. Mas no final dos anos 70, Franco ainda era apenas um rapazola talentoso, fervilhando de ideias e louco para desenhar quadrinhos de faroeste. E é exatamente essa fase de Franco que você vai conhecer neste livro. Apesar da diversidade de temas com que sempre trabalhou, o artista paulistano nunca escondeu sua paixão pelo western e tratou de demonstra-la logo no início de sua longa carreira. Fã de Rodolfo Zalla, Walmir Amaral e Pedro Mauro Moreno, entre outros, todos exímios desenhistas do gênero, o jovem Franco ansiava por desenhar suas próprias histórias também. E sua estreia no gênero não poderia ser melhor: começou logo de cara como roteirista e desenhista do lendário “Zorro”, o herói de capa e espada, em uma série exclusiva lançada pela histórica editora Ebal, em junho de 1979. Depois, já no início dos anos 80, mudou de mala e cuia para Curitiba onde realizou vários faroestes para a também histórica editora Grafipar, onde se destacaram os personagens “Fargo” e o polêmico anti-herói “Jack Caim”, todos presentes neste livro.

Aliás, uma das HQs deste volume, “A Espada Rebelde”, estrelada pelo “Zorro”, é uma das obras preferidas de Franco, que a considera um de seus trabalhos mais esmerados e perfeccionistas. Com toda razão!

Como dito acima, o Brasil sempre teve tradição de grandes quadrinhistas de faroeste e, com este livro, Franco prova que se igualou aos seus mestres em termos de qualidade.

Bem-vindo aos primórdios de Franco de Rosa, o discípulo que virou mestre!

 

 

MARCIO BARALDI

Mais informações
SKU94177452336981
Editora no Brasil: Criativo Editora
Formato de Capa: Capa Comum
Autor(es) | Autora(s):Franco de Rosa
País de origem:Brasil
Extras:Autógrafo
Categorias Quadrinhos | Autografados | Graphic Book
Você vai se Interessar
  • Entrega
    Enviamos para todo o Brasil
  • Troca de Produtos
    Fale conosco
  • Em até 3x sem juros
    Para compras acima de R$150
  • Boleto e PIX
    Pague com toda comodidade