Departamentos
Todos

Mini Serie Moonshadow em 12 Partes

,,,,
R$149,90
Fora de estoque
CÓDIGO
35366
,,,,
Calcule seu Frete

Veja preços e prazos para entrega

 Mini Serie Moonshadow em 12 Partes 

 

 

Editora: Editora Globo – Minissérie quinzenal em 12 edições

Autores: John Marc DeMatteis (roteiro), Jon J. Muth (pinturas), Kent Williams (pinturas capítulos 6, 10 e 12) e George Pratt (pinturas capítulos 11 e 12).

Número de páginas: 32 por edição

Data de lançamento: Dezembro de 1990 a Maio de 1991

Sinopse

Sheila Fay Bernbaun, também chamada “Sunflower”, é abduzida pelas misteriosas e caprichosas esferas conhecidas como G’L-Doses e aprisionada no seu Zôo espacial.

Lá, após uma improvável união com uma das criaturas onipotentes, Sunflower dá a luz Moonshadow, que um dia partirá numa jornada pelas estrelas com sua mãe e o detestável pai adotivo Ira, em busca de aventuras que o levarão ao seu próprio despertar.

Positivo/Negativo

O mundo é mesmo cheio de injustiças e nada se pode fazer quanto a muitas delas. Mas é possível tentar remediar algumas omissões e resgatar obras cujos méritos merecem uma celebração mais justa, mesmo mais de 20 anos após sua publicação original.

Moonshadow é um caso exemplar. Lançada em 1985 nos Estados Unidos, a série foi uma das mais bem-sucedidas publicações do selo Epic Marvel, célebre empreitada da então “Casa das Idéias” para ampliar seus horizontes com uma série de títulos com temática adulta, cujos direitos autorais pertenciam aos criadores e não à editora. Uma iniciativa que pode ser encarada como precursora da Vertigo, da DC Comics, porém com bem menos brilho.

Isso porque, apesar da proposta, boa parte dos títulos do selo não fugia das convenções do gênero super-heróis, seja na temática, na estética ou mesmo nos objetivos. Ainda que séries como Dreadstar, do divertido Jim Starlin, possam ser consideradas ótimas, em termos gerais faltou à Epic a ousadia que caracterizou, por exemplo, os primeiros anos da Vertigo. Mas houve maravilhosas exceções. Moonshadow é a mais significativa.

A invasão britânica que revolucionou os quadrinhos americanos nos anos 80 ainda ensaiava seus primeiros passos. Alan Moore já estava bem à vontade com o Monstro do Pântano e a saga American Gothic seguia a pleno vapor, apresentando ao mundo tanto John Constantine quanto o jeitinho inglês de virar o universo DC de cabeça pra baixo.

 

 

OBS: as Revistas São Rarissimas muito antigas 

porem poder conter avarias , ou paginas amareladas ,pode 

ter marcas nas capas etc,,, devido ao tempo de impressão do produto

 

Mais informações
SKU91258149902020
Editora no Brasil: Globo
Formato de Capa: Box/Combos
Categorias Quadrinhos | Raridades | Edições Especiais
  • Entrega
    Enviamos para todo o Brasil
  • Troca de Produtos
    Fale conosco
  • Em até 3x sem juros
    Para compras acima de R$150
  • Boleto e PIX
    Pague com toda comodidade