Detalhes
Ele é considerado o ´Deus dos Mangás´. Sua ilimitada imaginação criou clássicos como Astro Boy, A Princesa e o Cavaleiro, Kimba - O Leão Branco, Big X, Metropolis entre outros inúmeros títulos que ilustram desde os temas mais fantásticos a biografias, policiais, ficção, terror, esportes e até western. Se hoje os mangás (quadrinhos japoneses) e animês (desenhos animados japoneses) constituem uma poderosa indústria que movimenta milhões no Japão e não pára de conquistar novos adeptos mundo afora, ninguém tem mais mérito do que ele.
Osamu Tezuka – O Surgimento do Mestre (1945-1950) vai agradar não somente aos fãs de mangás, mas também a todos aqueles que se interessam pela cultura e pela história do Japão. Nesta biografia narrada em estilo mangá, o leitor irá conhecer diversos aspectos desta arte, a principal vertente da cultura pop do país, de certa forma revolucionada pelos traços de Osamu Tezuka.
Este livro conta como se deu a profissionalização de Tezuka, que precisou superar, ainda na escola, uma fase de forte pressão do governo japonês durante a Segunda Guerra Mundial. Qualquer manifestação artística vista como antipatriótica – inclusive os mangás pacifistas do mestre – era perseguida. Com o fim desse período, em 1945, o autor pôde voltar a desenhar suas histórias e, finalmente, começar sua carreira como mangaká (desenhista de mangá).
Ao abandonar as pequenas tiras de jornal, Tezuka sugeriu às editoras a publicação de mangás de longa duração, com temas mais densos, que fossem além das piadinhas visuais. O sucesso obrigou-o a deixar sua cidade natal, Osaka, para dar conta da produção frenética pela qual era responsável em Tóquio. O volume de trabalho era tanto que os editores das revistas passavam dia e noite plantados ao seu lado, fiscalizando a produção; e às vezes, eram despistados por ele e tinham que percorrer o Japão inteiro em seu encalço, temendo possíveis atrasos.
Número de páginas: 312
Formato: 16 x 22 cm
Informações Adicionais
Código Identificador (SKU) | 862 |
---|---|
Editora | Conrad |
Formato | Indisponível |