DISNEY

BEM-VINDO A MAIOR LOJA DE MANGÁS E QUADRINHOS DO BRASIL!

Loja Virtual: (11) 3951-5037
De Segunda a Sábado, das 09h às 12:00 e das 13:00 às 17h
Loja Física: 3061-3893
De Segunda a Sexta, das 10h às 20:00 e de Sábado das 10:00 as 18:00hs

A Máquina de Goldberg De R$42.90 Por R$19.90

Para o garoto Getúlio, a vida é um aflitivo acampamento escolar onde
fato e consequência não têm clara relação entre si. Depreciado pelos
colegas e professores, ele encontra um geriátrico aliado e, juntos,
descobrem uma forma engenhosa de comandar o caos


Há cem anos, o cartunista Rube Goldberg desenhava suas primeiras máquinas. Eram engenhocas complexas em que uma corda ligava um abajur que ofuscava um jabuti que batia num flamingo de plástico, acionando uma mola de metal que descia uma escada em caracol, cumprindo um objetivo esdrúxulo como massagear a cabeça, pregar um prego ou fechar a porta.

“São um jeito de tornar as coisas mais difíceis. É tipo uma filosofia de vida”, explica um dos personagens de A máquina de Goldberg, estreia nos quadrinhos da escritora Vanessa Barbara, acompanhada do ilustrador Fido Nesti, que também assina o roteiro.

A trama se passa num acampamento de férias onde Getúlio, um garoto punk e asmático, cumpre pena por ser antissocial na escola. Em meio à perversidade dos colegas e à temida hora da ginástica, ele conhece o zelador Leopoldo, um velho melancólico com uma obsessão: construir geringonças.

Juntos, arquitetam uma ambiciosa vingança que une as fugas de Bach às variações de Rube Goldberg, numa engenharia absurda que vai se expandindo até derrubar todas as peças do dominó, instaurando o terror no coração da Montanha Feliz.

AUTORES:

VANESSA BARBARA nasceu em São Paulo, em 1982. É jornalista, tradutora e cronista. Publicou O livro amarelo do terminal (Cosac Naify, 2008, Prêmio Jabuti de Reportagem), O verão do Chibo (Alfaguara, 2008, com Emilio Fraia) e o infantil Endrigo, o escavador de umbigo (ed. 34, 2010, com Andrés Sandoval). É editora do periódico A Hortaliça (www.hortifruti.org), colaboradora da revista piauí e colunista da Folha de S.Paulo e do Blog da Companhia.

FIDO NESTI nasceu em São Paulo em 1971. Depois de trabalhar com animação clássica, começou carreira de ilustração comercial. É colaborador frequente do jornal Folha de S.Paulo e da revista New Yorker, entre outras. Nas HQs, ilustrou Os Lusíadas
em quadrinhos (Peirópolis) e Loucas de amor (com Gilmar Rodrigues, Ideias a Granel).

Este produto está em nosso catálogo desde segunda 22 outubro, 2012.
Clientes que compraram este produto, também compraram:
Valente Para Onde Você Foi?  Vol. 5
Valente Para Onde Você Foi? Vol. 5
Na Vida Real
Na Vida Real
Hellblazer - O Passeio
Hellblazer - O Passeio
Vampirella
Vampirella
Dark Horse Apresenta nº 04 (Capa Variante)
Dark Horse Apresenta nº 04 (Capa Variante)
Justine de Guido Crepax
Justine de Guido Crepax
Outros produtos

Usuários online

Neste momento há 230 visitantes e 26 cadastrados on-line.