DISNEY

BEM-VINDO A MAIOR LOJA DE MANGÁS E QUADRINHOS DO BRASIL!

Loja Virtual: (11) 3951-5037
De Segunda a Sábado, das 09h às 12:00 e das 13:00 às 17h
Loja Física: 3061-3893
De Segunda a Sexta, das 10h às 20:00 e de Sábado das 10:00 as 18:00hs

A Técnica do Desenho - Cabeças - Jayme Cortez De R$39.90 Por R$19.90

Durante muitos anos, Jayme Cortez foi o mestre dos mestres da ilustração e do desenho das histórias em quadrinhos, visto à presença de Cortez nas grandes editoras, abrindo espaço profissional para que outros desenhistas, mais jovens, viessem a participar do mercado editorial brasileiro no seguimento.

Cortez foi pioneiro em várias áreas no desenho e na ilustração — foi quem começou a editar publicações didáticas para aprendizes de arte, Cortez também abriu o mercado dos cartazes publicitários nacionais para filmes, livros e peças teatrais — daí, não ser nenhum, exagero afirmar que a grande maioria dos melhores desenhistas, talvez todos, se beneficiou bastante de seu talento quer como artista e como diretor de arte.

Tudo o que Jayme Cortez produziu em vida foi preservado pelo cuidado do próprio artista com a organização de seus trabalhos e, depois, pelo zelo de sua família em, proteger o acervo, depois da morte do mestre em julho de 1987. Para a sorte dos admiradores de Cortez, o diretor de arte Fabio Moraes passou a fazer um trabalho de curadoria com a obra do mestre, promovendo exposições e palestras, mantendo vivas a memória e a arte de Jayme Cortez.

Em parceria com a editora Criativo, Moraes vem editando livros com a arte do mestre, organizados como obras voltadas para a arte-educação — neste volume, o foco é o desenho de cabeças humanas — femininas, masculinas e infantis —, mostrando as nuances sutis entre as diferenças de tipos étnicos. A técnica de ensino é sempre surpreendentemente simples — qualquer pessoa com gosto pelo desenho e algum material básico, já começa a desenhar imediatamente, e pode ver a sua própria evolução. Cortez aplica o uso de formas geométricas comuns (círculos, esferas, triângulos, retângulos e quadrados) e a divisão de proporções para traçar admiráveis cabeças e belos rostos, em todas as posições, finalizados com a técnica de sombrear com grafite, retícula e com o uso de hachuras. Sendo um homem formado nas belas-artes das primeiras décadas do século passado, o traço de Cortez tem um inconfundível sabor vintage, principalmente nas suas figuras femininas, que lembram divas do cinema americano.

O volume A Técnica do Desenho - Jayme Cortez – Cabeças vai interessar aos alunos de desenho, que queiram absorver as lições de um mestre autêntico e completo, assim como àqueles que apenas gostam de apreciar uma arte linda, magnificamente estruturada.

Este produto está em nosso catálogo desde terça 24 dezembro, 2013.
Clientes que compraram este produto, também compraram:
Academia Gotham: Final de Temporada
Academia Gotham: Final de Temporada
Homem-Animal: Réquiem Para Uma Ave de Rapina
Homem-Animal: Réquiem Para Uma Ave de Rapina
HellBoy - Edição Histórica Vol. 6: O Verme Vencedor
HellBoy - Edição Histórica Vol. 6: O Verme Vencedor
Arqueiro Verde: Máquina Mortífera (Capa Dura)
Arqueiro Verde: Máquina Mortífera (Capa Dura)
Thermae Romae nº 05
Thermae Romae nº 05
HellBoy - Edição Histórica vol. 3: O Caixão Acorrentado (3º IMPRESSÃO)
HellBoy - Edição Histórica vol. 3: O Caixão Acorrentado (3º IMPRESSÃO)
Outros produtos

Usuários online

Neste momento há 132 visitantes e 3 cadastrados on-line.