DC Renascimento

BEM-VINDO A MAIOR LOJA DE MANGÁS E QUADRINHOS DO BRASIL!

Loja Virtual: (11) 3951-5037
De Segunda a Sábado, das 09h às 12:00 e das 13:00 às 17h
Loja Física: 3061-3893
De Segunda a Sexta, das 10h às 20:00 e de Sábado das 10:00 as 18:00hs

Eisner/Miller - Frank Miller & Will Eisner De R$64.00 Por R$34.90

Um encontro entre dois gigantes da arte sequencial, Will Eisner e Frank Miller, em 2002, resultou em um dos mais interessantes livros sobre os quadrinhos que agora está editado no Brasil.

Em maio de 2002, Frank Miller e [o editor da Dark Horse] Charles Brownstein viajaram de Nova York para a Flórida, onde Miller conversou com seu velho amigo Will Eisner durante um final de semana inteiro — nas próprias palavras de Miller, que escreveu a introdução do livro, a experiência foi uma extensa e entusiasmada discussão que reeditou, em parte, as conversas que ele e Eisner tiveram ao longo da vida. Eisner, segundo Miller, adorava discutir, disputar pontos de vista e “vencia todas as discussões”. A conversa gravada rendeu um livro de 350 páginas, cujo texto funciona como uma entrevista gigante, em que os dois mestres questionam um ao outro, e com argúcia e bom humor crítico trocam impressões, contam histórias sobre suas experiências e falam sobre o futuro da arte dos quadrinhos.

O livro vale também como um testemunho histórico sobre o nascimento e desenvolvimento das revistas em quadrinhos nos EUA, uma vez que quando os comic books nasceram, Eisner já estava presente, atuando como artista e empresário. Todas as fases dos quadrinhos, desde então, são abordadas pelos dois artistas de forma crítica, inclusive, ressaltando os pontos positivos e negativos, o envolvimento dos quadrinhos com outras formas de arte etc.

Os diálogos, dinâmicos, mostram os dois amigos defendendo pontos de vista raramente convergentes, numa disputa legítima para ver “quem está com a razão” — às vezes, a impressão que o livro passa é a de um amigável jogo de boxe ou de esgrima, leal mas contundente, e que envolve não apenas os dois jogadores, mas todo o universo americano dos quadrinhos, com farta citação de figuras históricas da Nona Arte; Miller e Eisner são artistas de gerações distintas, também são revolucionários, influentes e até míticos, cada qual ao seu modo, com profunda admiração mútua.

Os textos são acompanhados por muitas ilustrações, pontuando toda a “entrevista” com exemplos visuais daquilo que conversam. O riquíssimo material do livro foi elaborado durante anos e acabou editado pela Dark Horse poucos meses depois do falecimento de Will Eisner, em janeiro de 2005.

Eisner / Miller documenta os conceitos de dois artistas que marcaram a história das HQs com sua ousadia e elevado gênio inventivo.

Este produto está em nosso catálogo desde segunda 05 maio, 2014.
Clientes que compraram este produto, também compraram:
Imortal Punho de Ferro vol 03 : O Livro do Punho de Ferro
Imortal Punho de Ferro vol 03 : O Livro do Punho de Ferro
Lanterna Verde (Novos 52) nº 037
Lanterna Verde (Novos 52) nº 037
Hellblazer Demoníaco Vol. 04
Hellblazer Demoníaco Vol. 04
Batman Eterno (Os Novos 52) nº 37
Batman Eterno (Os Novos 52) nº 37
O Sombra Vol. 02 - Revolução
O Sombra Vol. 02 - Revolução
Batman Eterno (Os Novos 52) nº 34
Batman Eterno (Os Novos 52) nº 34
Outros produtos

Usuários online

Neste momento há 231 visitantes e 5 cadastrados on-line.