DC Renascimento

BEM-VINDO A MAIOR LOJA DE MANGÁS E QUADRINHOS DO BRASIL!

Loja Virtual: (11) 3951-5037
De Segunda a Sábado, das 09h às 12:00 e das 13:00 às 17h
Loja Física: 3061-3893
De Segunda a Sexta, das 10h às 20:00 e de Sábado das 10:00 as 18:00hs

Caligari De R$69.90 Por R$55.92

Um dos primeiros filmes de terror da história, O Gabinete do Doutor Caligari (1920), de Robert Wiene, é considerado a base do cinema noir e dos thrillers psicológicos. Com suas ruas entrecortadas, construções cubistas e personagens de olhares fugazes e delirantes, inaugurou uma nova estética no cinema, extremamente influente nas artes gráficas em geral.
Agora, esse clássico do cinema ganha uma releitura do artista gráfico e quadrinhista paulistano Alexandre Teles. Por mais de três anos, ele recriou frames do filme utilizando a técnica de monotipia, à maneira negra (método de impressão de tiragem única).
O resultado são mais de 600 imagens que recontam a história dos misteriosos assassinatos cometidos em uma cidadezinha alemã após a chegada do Dr. Caligari e o sonâmbulo Cesare, transferindo para as páginas do livro o universo onírico e sombrio do filme.
Para criar as monotipias, Teles utilizou uma chapa de cobre em cuja superfície foi aplicada uma camada de tinta preta. Depois, para formar o desenho, parte dessa tinta foi removida, criando pontos de luz e formas. E então a chapa foi para uma prensa, que imprimiu o material em papel de algodão.
“Ao me aprofundar no contexto de realização da produção, optei por adaptar a história. Parti das imagens que marcavam minha memória, passei a me preocupar com o movimento, o tempo, a narrativa e muitas vezes vi o trabalho como um diário”, afirma o autor, no posfácio do livro.

Este produto está em nosso catálogo desde quinta 02 março, 2017.
Clientes que compraram este produto, também compraram:
Mundo dos Super-Heróis nº 86
Mundo dos Super-Heróis nº 86
Berserk (Nova Edição) nº 016
Berserk (Nova Edição) nº 016
Novo Esquadrão Suicida nº 11
Novo Esquadrão Suicida nº 11
Outros produtos

Usuários online

Neste momento há 199 visitantes e 3 cadastrados on-line.